De acordo com a matéria divulgada pela revista “Exame”, a música pode ser uma boa parceira de negócio para vender mais. Através do “SoundBranding” termo em inglês que se refere ao reforço de posicionamento da sua marca através do som, é possível fidelizar o cliente e impulsioná-lo a comprar mais de acordo com o que o mesmo está ouvindo.
soundbranding
Para utilizar essa estratégia, é necessário que você conheça o tipo de público que frequenta seu estabelecimento, pois assim, dependendo do tipo de negócio, estabelece um gênero que se encaixa melhor com sua clientela. Também é importante ficar ligado no ritmo da música que você veicula, pois se seu negócio for mais consultivo uma musica muito animada pode não ser a melhor opção. Da mesma forma, não é muito legal tocar uma musica lenta, em um comercio de compras impulsivas, pois isso pode desmotivar o cliente.
chamadas de áudio
Para melhorar ainda mais a interação entre seu estabelecimento e consumidor, é muito interessante o uso das chamadas personalizadas entre as músicas. Sendo elas informativas ou promocionais. Esse tipo de recurso pode proporcionar ao cliente velocidade na hora de divulgar uma mensagem e também direcioná-lo para determinada ação.
A Playlisten possui a melhor solução de sonorização e Rádio Indoor para seu estabelecimento, seja qual for o tamanho dele. Além de playlists personalizadas por gênero, te oferecemos a possibilidade de veicular chamadas ilimitadas escritas e dedicadas ao seu negócio, de forma ilimitada e sem taxa de adesão. Faça já um teste!