Fiéis ao Seu negócio
As pessoas costumam voltar ao seu negócio após o visitar pela primeira vez? Você nota que existe movimento, mas não existe fidelidade dos clientes em sua loja, comercio ou estabelecimento? Se a resposta costumeira para essa pergunta acaba sendo um breve “não sei” ou até mesmo um “não costumo observar isso”, a coisa está feia! Tenha sempre a atenção em perceber que se os clientes voltam, eles voltam com novos possíveis clientes que, futuramente podem se fidelizar também. Com isso, a flutuação de lucro do seu negócio diminui, e a possibilidade de expansão aumenta, uma vez que você sempre terá uma clientela estabelecida. Isso não é maravilhoso?
a volta dos que não foram
Atualmente existem diversas métricas que te auxiliam no processo de identificar se os clientes estão voltando. Seria interessante rastrear primeiro coisas básicas como: Tipo de público – idade, perfil social, perfil financeiro. Período de melhor movimento: horário e meses do ano.
Feito isso é preciso melhorar o impacto da divulgação do seu negócio entre seus clientes. Falar a língua do seu público. Saber onde encontrá-lo. Não adianta investir dinheiro em lugares onde você não encontrará interessados.
COMO VOCÊ ESTÁ LINDO!
Já foi elogiado por estar bem vestido? Com o seu negocio é a mesma coisa. Não basta perguntar se está bonito, o bom mesmo é o elogio vir de graça! Para isso, seu negócio tem de estar bem vestido para seu cliente. Sempre o mantenha organizado, limpo e obviamente: bem ambientado. O ambiente propicio ao cliente, dentro de seu período de atendimento/compras, o que a roupa bonita propicia a você. O Elogio! A chance de ser elogiado sempre, é se manter bem-vestido sempre. Nessa ocasião vale salientar que existem muitas formas disso ser feito. Manter o ambiente com iluminação adequada, com móveis e acessórios conservados e que se identifiquem com seu publico, e obviamente: Sonorização.
Imagine que seu público tenha que ficar algum tempo no seu estabelecimento, esperando ou mesmo sendo atendido. E no meio tempo, a única coisa que ele escuta são a conversa alheia e o barulho dos carros lá fora… Que coisa chata né?
Agora imagine a experiência de espera/atendimento só que com músicas que o seu cliente considera muito boa tocando ao fundo. Adicionando as dicas dadas acima, com toda certeza você terá um cliente satisfeito e que voltará em um futuro breve.
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